Joel Pearson, ex-piloto da F4 Britânica, morre aos 19 anos vítima de câncer ósseo

O jovem Joel Pearson, de apenas 19 anos, teve um tumor ósseo diagnosticado após três anos e não resistiu nesta semana. O ex-piloto da F4 Britânica chegou a se afastar das pistas e fazer arrecadações durante o tratamento

O jovem piloto Joel Pearson, de apenas 19 anos, morreu nesta quinta-feira (22) após lutar por três anos contra um osteossarcoma, um tumor ósseo maligno, na região pélvica. O inglês chegou a correr na Fórmula 4 Britânica e tentava voltar ao automobilismo desde então.

Pearson descobriu o tumor ósseo em janeiro de 2021, pouco antes de assinar com a Argenti Motorsport para correr na F4 Britânica. Por conta disso, teve o sonho de estrear em monopostos adiado para outro momento naquele mesmo ano.

Após quase um ano inteiro de tratamento, e com diversas arrecadações para tratamento no período, Joel voltou a acelerar com a equipe Argenti durante um teste. Em 2022, entrou finalmente na categoria de base com a Chris Dittmann Racing, com 30 pontos conquistados e a 16ª posição na classificação final, apesar de quebrar o dedão em um acidente.

O anúncio da morte de Pearson foi dado pela EDGE Sporting Management, que gerenciava a carreira do piloto de 19 anos, em breve comunicado.

Joel Pearson chegou a correr na F4 Britânica (Foto: Reprodução/Instagram)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Lamentamos profundamente informar a comunidade do esporte a motor que o piloto Joel Pearson perdeu a batalha com câncer na tarde desta quinta-feira. Joel lutou como um verdadeiro campeão nos últimos três anos, mas infelizmente se foi com sua família ao lado. Ele estará sempre em nossos corações e pensamentos. Descanse em paz”, escreveu a agência.

Além da F4 Britânica, Pearson também já tinha corrido na categoria turismo Ginetta Junior, entre 2018 e 2020, sem grande destaque ou vitórias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.